A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Curitiba aprovou, em reunião nesta terça-feira (22), a proposição que institui o Projeto Educador Esportivo Voluntário, em Curitiba.
Iniciativa de minha autoria, tem o objetivo de facilitar a atuação de voluntários como agentes de suporte para a prática de atividades físicas em espaços esportivos e de lazer da capital.
Esta medida será de grande contribuição também para que se tenha continuidade no apoio aos grupos de ginástica, que proporcionam mais qualidade de vida aos nossos idosos.
Sem vínculo funcional ou empregatício com a administração pública, cabe ao voluntário atuar como facilitador no condicionamento físico individual ou em grupo, auxiliar no combate ao sedentarismo e oferecer suporte às pessoas com deficiência.
Para isso, o projeto altera a lei municipal 9.942/2000, que dispõe sobre a Política Municipal de Esporte e Lazer, facultando ao Município, inclusive, a criação de incentivos para a participação de voluntários, no projeto.
Comments