top of page
assessoriaoscalino

Curitiba participa de projeto para o desenvolvimento do turismo inteligente


Curitiba e outras 11 cidades do País, começarão a desenvolver o Programa Turismo Futuro Brasil. A iniciativa, coordenada pelo Sebrae e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), prevê assessoria personalizada focada na melhoria da gestão do turismo e na estrutura disponível aos visitantes.


A capital paranaense e demais cidades escolhidas (Belém - PA, Belo Horizonte -MG, Bombinhas - SC, Bonito - MS, Ilhabela - SP, Novo Airão - AM, Paraty - RJ, Penedo - AL, Pirenópolis - GO, Recife - PE e São Luís - MA) receberão apoio técnico para realizar melhorias de acessibilidade, acesso à internet em pontos estratégicos, facilitação do acesso a informações turísticas, criação de aplicativos de suportes aos visitantes, entre outras iniciativas que melhorem a experiência de moradores e turistas.


Para fazer parte dos Destinos Inteligentes o município precisa se esforçar para resolver problemas divididos em nove eixos de atuação: governança, sustentabilidade, inovação, tecnologia, marketing, criatividade, mobilidade, segurança e acessibilidade.


Em seu discurso, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, lembrou algumas iniciativas que já estão em andamento pela administração municipal com o suporte dos parceiros institucionais. “Temos áudio guia na Torre Panorâmica da Telepar, ampliamos a oferta de wi-fi no Centro Histórico, Mercado Municipal e para todas as escolas municipais, Faróis do Saber e nos parques da cidade, e estamos desenvolvendo o aplicativo Curitiba Tour para guiar os visitantes pela cidade”, disse.


Entre outras ações em execução, estão trabalhos de melhoria na Linha Turismo; a implantação da chamada vitrine digital da Feira do Largo da Ordem; obras de acessibilidade das ruas do Centro Histórico; implantação da Muralha Digital de segurança pública; e a realização de eventos temáticos como o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais.


Além da Prefeitura de Curitiba, o projeto conta com apoio e acompanhamento do Governo do Estado, Fecomércio, Ministério do Turismo e Instituto Ciudades del Futuro (ICF).


Informações: AEN-PR


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page