Curitiba é conhecida pela quantidade de áreas verdes e unidades de conservação para a prática esportiva, lazer e contemplação e os pets também têm espaço na cidade que já recebeu reconhecimento pelo cuidado que tem com os animais.
Entre os locais públicos, há alguns destinados exclusivamente aos melhores amigos dos curitibanos. São cinco Espaços Amigo Bicho na cidade, nos bairros Centro, Guaíra, Capão Raso, Pinheirinho e Juvevê.
Espaço compartilhado
Quem quer brincar e se divertir com o seu bichinho tem outras opções na cidade. A maior parte das unidades de conservação não tem restrições, desde que seja respeitado o espaço de todos. O ideal é que seja usada a guia durante os passeios e brincadeiras, para evitar que o animal se perca ou se machuque em interação com outros pets desconhecidos.
Espaço restrito
A restrição para a presença de pets existe no Passeio Público e no Zoológico, em função da presença dos animais abrigados por lá; no Belvedere do Parque Tanguá; e no Jardim Botânico de Curitiba, para a preservação das coleções botânicas espalhadas pela unidade de conservação.
Onde encontrar um Espaço Amigo Bicho?
- Passeio Público, Rua Presidente Carlos Cavalcanti, Centro;
- Eixo de Animação Arnaldo Faivro Busato - Avenida Presidente Wenceslau Braz, Guaíra;
- Jardinete Sebastiana Tortato - Rua Paulina Ader, Capão Raso;
- Praça Zumbi dos Palmares - Rua Elói Zeglin, Pinheirinho;
- Praça Brigadeiro do Ar Mário Calmon Eppinghaus - R. José de Alencar, 2231 - Juvevê.
Informações: SCMCS/PMC
תגובות