top of page
assessoriaoscalino

Fanny e Lindoia poderão ganhar um Polo Gastronômico


Desde o final de outubro, tramita na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) um projeto de lei que propõe a criação do “Polo Gastronômico Fanny-Lindoia”. A proposta foi apresentada com o objetivo de impulsionar os estabelecimentos do ramo da gastronomia, da região de avenidas como Santa Bernadethe e Wenceslau Braz, que cortam os dois bairros, de iniciativa do vereador Oscalino do Povo (PP).


No projeto, Oscalino do Povo sugere que o polo gastronômico seja implantado em uma área compreendida na Linha Verde, nas avenidas Santa Bernadethe, Henry Ford e Presidente Wenceslau Braz, e ainda na rua Aleixo Bettega. Segundo ele, nesta região há um fluxo gastronômico reconhecido por toda população curitibana e a medida atende “aos desejos e à necessidade dos comerciantes para superar a crise econômica no cenário pós pandemia da covid-19”. “A região mencionada neste projeto apresenta diversas vantagens como locais de convivência, praças, segurança reforçada, local para prática de esportes, além de fácil acesso à população em geral”, destaca o Vereador.


Serão objetivos do Polo Gastronômico Fanny-Lindoia: o livre trânsito de veículos e pedestres; a segurança local; a harmonia estética; a sinalização indicativa dos estabelecimentos participantes; a repressão ao comércio ambulante irregular; o fomento a apresentações musicais, poéticas e artísticas; a realização de festivais e encontros gastronômicos e culturais; além da melhoria da iluminação e calçadas.


Informações: Câmara Municipal de Curitiba

33 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page