Preferir frutas, verduras e legumes da estação na hora da compra é a dica para quem quer levar para casa alimentos de melhor qualidade nutricional, mais saborosos, bonitos e também mais baratos que os demais.
Janeiro é a época de colocar na mesa preparações à base de alface, cebolinha, couve, salsa, abóbora, abobrinha, beterraba, pepino, pimentão, quiabo e tomate. Entre as frutas, destacam-se abacaxi, carambola, coco verde, figo, laranja-pera, mamão, maracujá, melancia, nectarina e uva.
Locais onde comprar produtos da estação é que não faltam. Eles podem ser encontrados em 83 feiras livres, em diversas datas, horários e bairros da cidade. São 37 feiras diurnas e 18 noturnas tradicionais, além 16 especializadas em alimentos orgânicos. Catorze delas acontecem durante o dia e duas, à noite.
Além disso, estão disponíveis 11 Sacolões da Família, sete pontos do projeto Nossa Feira e três do Direto da Roça. Além de estarem presentes nas feiras, os frutos do mar podem ser encontrados no Ponto do Pescado e na Feira do Litoral.
Informações: SMCS/PMC
Comments