top of page
assessoriaoscalino

Nota de esclarecimento

Atualizado: 27 de jan. de 2022


No sábado, 15/01, Curitiba sofreu um dos piores temporais que temos registro e muitos me questionaram o motivo de não ter me manifestado de imediato sobre estes acontecimentos.


Primeiramente quero me solidarizar a todos que sofreram algum dano com as chuvas deste final de semana, pois sei o quanto é difícil perder algo que tanto se lutou para conquistar.


Como muitos devem ter vistos nos vídeos e reportagens que circulam pelas redes sociais, o meu apartamento também foi atingido pelos fortes temporais, assim como nos outros 27 apartamentos térreo e os nove salões de festas do meu condomínio. Portanto, este foi o principal motivo de não me posicionar de imediato.


Como Vereador de Curitiba, posso afirmar que a obra de contenção das cheias do Rio Pinheirinho é pauta constante em nosso gabinete desde o início do meu primeiro mandato. Porém, ressalto que esta obra iniciou na gestão anterior e ficou parada, pois a verba, originária do PAC II do Governo Federal, foi perdida pelo município e recuperada pela atual gestão.


Entre inúmeras ações efetivas propostas pelo nosso gabinete podemos destacar:


- Centenas de requerimentos para a Prefeitura sobre as obras de escoamento, contenção e drenagem das águas da chuva e do rio Pinheirinho; instalação de tampas de concreto nas bocas de lobo, reinstalação de pontes de pedestres e roçada nas margens do córrego, retirada de entulho, lixo vegetal, além de mutirões de limpeza;


- Reuniões nos gabinetes do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretário de Obras e Meio-Ambiente e Regionais Pinheirinho e Portão;


- Conversas com os segmentos organizados tais como os Consegs dos Bairros Guaíra e Fanny/Lindoia/Novo Mundo, Amigos dos Rios e demais lideranças da região;


-Visitas in loco acompanhado pela Secretaria de Obras, Regionais Pinheirinho e Portão e SETRAN;


- Visitas técnicas nos locais afetados;


- Audiência pública com representantes dos órgãos envolvidos na Obra, além de lideranças comunitárias e da população afetada diretamente pela obra; e


- Plantio de árvores nas margens do rio nos pontos onde as obras foram finalizadas.


Sei que os moradores da região sofrem com os alagamentos e perdas. Sou solidário e vítima desta situação, e todo este transtorno me entristece e aborrece muito, mas infelizmente não depende só do nosso empenho. Algumas vezes as dificuldades que surgem estão fora do nosso alcance e fogem da minha função e competência como Vereador.


Apesar disso, estou na linha de frente cobrando, fiscalizando, acompanhando e ouvindo as demandas. Posto isto, eu e minha equipe estamos a disposição no gabinete, no escritório do bairro ou em minhas redes sociais.


Juntos fazemos a diferença.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page