Ontem, no final da tarde, estive em reunião na Secretaria de Governo Municipal com o secretário Luiz Fernando Jamur, para expor e solicitar a resolução de demandas importantes em virtude das enchentes que atingiram Curitiba no último final de semana (15/01).
Dentre os assuntos conversados destaco:
- Abertura permanente das comportas instaladas até a conclusão das obras, com o objetivo de aumentar a área de escoamento da água das chuvas;
- Apoio da Prefeitura, Defesa Civil e FAS para à população atingida pela enchente, pois relatei que não houve este suporte no sábado e por esta razão os moradores atingidos pelo temporal passaram por grandes dificuldades;
- Ficou definido que será marcada uma nova visita técnica para avaliar o desenvolvimento das obras do Rio Pinheirinho;
- Realização de uma nova audiência pública com a população para explicar como está o andamento das obras e também ouvir as pessoas sobre o que poderá ser melhorado nas obras.
Novamente, vale destacar que esta obra é financiada pelo Governo Federal e que, segundo o secretário Jamur, as verbas destinadas para a obra não são repassadas da forma combinada e que neste período de pandemia aumentou as dificuldades de repasse deste dinheiro. Desta maneira, não foi dado um prazo para a conclusão da obra.
Como Vereador e, principalmente, Cidadão de Curitiba, estarei fiscalizando e cobrando uma solução para a obra do Rio Pinheirinho.
Juntos fazemos a diferença!
Comments