Que tal se tornar mais saudável em 2023? Curitiba tem uma boa estrutura de locais para prática de esportes, espalhada pelos bairros da cidade, que são um convite para tornar a atividade física um hábito. Uma prova disso é que a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), órgão que coordena os programas de esportes e lazer da Prefeitura, vai abrir inscrições a partir de 25 de janeiro para mais de 82 modalidades, nas 10 regionais administrativas de Curitiba.
A Prefeitura oferece a oportunidade da prática – regular e gratuita - de esportes e atividades físicas em diversas modalidades, também inclusivas, às comunidades do centro e de todos os bairros de Curitiba.
Entre elas estão hidroginástica, natação, ginástica, zumba, alongamento, musculação, basquete, pilates, surf, ciclismo, circo, skate, handbeach, handebol, escalada, escalada esportiva, badminton, bocha, xadrez, yoga; além de basquete ou tênis em cadeira de rodas, futsal (de cegos), bocha adaptada, em turmas exclusivas para Pessoas com Deficiência – PcD.
A oferta de práticas esportivas gratuitamente está alinhada ao Curitiba Viva Bem, política pública da Prefeitura da capital a favor do cidadão.
Informações: SMCS/PMC
留言