Em fevereiro e março deste ano, os moradores da Regional Pinheirinho receberam a entrega de duas clínicas odontológicas completamente reformadas. Os espaços estão montados nas unidades de saúde Maria Angélica e Concórdia.
A medida é parte de um projeto da Prefeitura para reformar todas as 107 clínicas odontológicas das unidades de saúde de Curitiba, num investimento global de R$ 8,7 milhões, considerando infraestrutura, mobiliários e equipamentos, entre recursos municipais (majoritariamente) e estaduais e de emendas de vereadores.
É o maior investimento global em saúde bucal na história do município, readequando toda a rede a um modelo que atende às exigências de segurança biológica, que se modificaram com a pandemia da covid-19.
Além das clínicas das unidades Concórdia e Maria Angélica, já foram reformadas e entregues à população as clínicas das unidades Fanny, Lindoia, Ipiranga, Parque Industrial, Vila Feliz e Vila Leão.
Para completar a reforma de todas as clínicas odontológicas do Distrito Sanitário do Pinheirinho, falta a conclusão das obras nas unidades Aurora e Vila Clarice. A clínica da US Sagrado Coração já está com obras contratadas e da Vila Machado aguarda licitação.
Informações: PMC/SMCS
Comments