Com a proximidade do Dia das Mães, no próximo domingo (14), o Procon - PR orienta os consumidores para evitar erros e dores de cabeça após a compra do presente.
“A primeira dica é fazer uma lista de quantos presentes é preciso comprar. Tem o presente da mãe, das duas avós, de uma tia próxima. É importante fazer essa verificação, inclusive sobre o orçamento disponível para evitar uma situação de endividamento, compra a prazo e pagamento de juros”, afirmou Claudia Silvano, coordenadora do Procon - PR.
Cláudia também ressalta a importância da pesquisa prévia de preços e condições de pagamento. “Ao tomar o cuidado de pesquisar antes de comprar, o consumidor vai economizar”, disse.
Claudia Silvano também recomenda negociar a possibilidade de troca caso o presente não sirva, entre outros motivos, ou a presenteada queira outro produto, conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor (CDC). “Lembrando sempre que os vale - presentes são uma boa alternativa porque evitam possibilidade de incômodos na hora de fazer a troca”, explicou.
Informações: AEN-PR
Comments